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Programa Executivo em Vendas | 6ª Edição

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Data

BREVEMENTE


Coordenação

 

 

Ricardo Branquinho

 


Enquadramento e Objetivos Gerais

No atual contexto das Empresas em Portugal, independentemente do sector de atividade, existe uma necessidade constante de adaptação à exigência dos clientes. A par do desenvolvimento tecnológico e das novas ferramentas de comunicação, a capacidade de acompanhar o cliente é vista cada vez mais como o fator chave para o sucesso na venda. Todo o processo da venda, desde o planeamento à sua concretização está focado nesta capacidade de relacionamento com o cliente para que desta forma as Companhias consigam de uma forma sustentada atingir os patamares a que se propõem.

Satisfação dos clientes externos, compromisso com os clientes internos, produtos cada vez mais avançados em termos de tecnologia, recursos disponíveis cada vez mais diminutos e o cada vez mais fácil acesso à informação a um nível global, integram um conjunto de fatores estruturantes que obriga a que todo o canal comercial esteja devidamente preparado para que haja uma efetiva relação de ganho mútuo com o mercado alvo, com os seus clientes.

Emergente deste contexto, o Programa Executivo em Vendas pretende promover um desempenho comercial diferenciador. Uma oferta formativa balizada por uma abordagem eminentemente prática das diferentes dimensões estratégicas e operacionais inerentes aos processos de Gestão de Vendas, que visa assegurar uma atuação de sucesso em mercados altamente competitivos e cada vez mais globais, imprevisíveis e exigentes.

Prepare-se para os cada vez mais complexos desafios das Vendas aprendendo a gerir as dimensões estratégicas e operacionais inerentes à Gestão de Vendas com profissionais de algumas das melhores empresas nacionais.
Desenhado e desenvolvido em estreita parceria com a ANJE, este programa distintivo, pretende promover um desempenho comercial diferenciador, capaz de assegurar uma atuação de sucesso em mercados altamente competitivos e cada vez mais globais, imprevisíveis e exigentes.

 

 

Competências

O Programa Executivo em Vendas pretende proporcionar o contacto direto com as mais atuais metodologias e técnicas inerentes à Gestão de Força de Vendas, que permitam aos participantes:
  • Elaborar e implementar um plano de Vendas, desde o seu planeamento à sua concretização
  • Adaptar os diferentes Modelos de Venda ao cenário em questão
  • Impulsionar e acelerar as vendas mediante a correta utilização do CRM
  • Definir e implementar estratégias de comunicação adaptadas ao estilo de cliente
  • Estimular a venda em função do cliente, do mercado alvo e das suas envolventes
  • Identificar os fatores motivacionais chave no desempenho da equipa de vendas
  • Tirar partido das potencialidades do Digital como auxiliar essencial no processo de venda
  • Obter melhor desempenho da sua equipa comercial
  • Construir relações de fidelidade sustentadas com os seus clientes (externos e internos)
  • Criar valor para os Clientes e para a Organização
  • Identificar técnicas de inteligência artificial para vendas

 

Metodologia Formativa

O Programa Executivo de Vendas adotará uma metodologia de formação centrada na análise e interpretação de casos e situações de gestão de venda reais, que permitirão reforçar o enfoque eminentemente prático e o desenvolvimento de competências ajustadas aos perfis profissionais dos participantes. Assim, esta metodologia de trabalho em grupo integra contributos provenientes de três suportes fundamentais:

 

  • Análise de casos para identificação de boas práticas e fatores de fracasso
  • Trabalhos desenvolvidos em grupo: a partilha de experiências e conhecimentos diversos contribuirá para uma mais fácil interiorização e aplicação dos conceitos centrais lecionados
  • Seminários temáticos que permitirão uma maior proximidade do saber profissional dos seus intervenientes

 

Destinatários

O Programa Executivo em Vendas destina se primordialmente a:
  • Empreendedores, Empresários e administradores
  • Diretores Comerciais, Gerentes e gestores da área de atividade comercial/vendas
  • Quadros empresariais que detenham experiência em Gestão de Força de Vendas e pretendam obter um conhecimento mais amplo dos seus processos
  • Público em geral interessado no desenvolvimento de competências na área da gestão de vendas/comercial.

 

Avaliação

A avaliação é contínua (baseada na assiduidade e participação nas sessões) e individual concretizada através de um Projeto Final.
A nota final do Programa Executivo em Vendas será estabelecida numa escala de 0 a 20 valores tendo em conta a nota do projeto final e a participação do formando ao longo das sessões.

 

Propina

€ 1.890,00 – € 1.600,00*
*Associados ANJE e alumni UMinho/UMinhoExec
Consulte-nos para mais detalhes sobre:
  • Inscrição de grupos;
  • Possibilidade de pagamento fracionado.

 

Condições de Inscrição e Participação

  • A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Programa Executivo (189,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para anjeformacao@anje.pt
  • A UMinhoExec e a ANJE reservam-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
  • São aceites desistências até 15 dias antes do início do Programa Executivo, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição.

 

Horário

Regime híbrido e pós-laboral.*

 

Cronograma

Descarregue aqui a brochura.

 

Local da Formação

Sede da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários (Casa do Farol Porto) e Online (Live)

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.

Testemunhos

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 14
  • Avaliações 0
  • Duração 109 horas
  • Habilitações All levels
  • Língua Português
  • Critérios de avaliação Sim
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Founding team and GM of International at SWORD Health. Desde cedo se revelou empreendedor, tendo fundado ainda durante a universidade a Jeknowledge, uma júnior empresa de prestação de serviços desenvolvidos por estudantes universitários. Fundador da SWORD Health, uma empresa que está a reinventar a Reabilitação Motora a nível mundial e que foi considerada uma das empresas mais inovadoras da Europa em 2015.
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Licenciado em Economia pela FEP, desenvolveu uma carreira de 20 anos em Multinacionais de referência na área de Marketing & Vendas. Passou pela Procter&Gamble, Optimus/Sonae, Philips Consumer LifeStyle e Omega-Pharma /Perrigo onde ocupou lugares de relevo como a Direção Comercial e Direção Geral. Após este período preenchido com sucesso no atingimento de resultados mas também bem-estar organizacional, seguiu recentemente o caminho do Empreendedorismo liderando hoje em dia uma Operação de Franchising McDonald’s de quatro restaurantes.
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Doutoranda em Educação Artística, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Licenciada em Teatro/Interpretação, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo. Pós-graduação em Dança Contemporânea, pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Responsável pelas unidades curriculares de Expressão Dramática e Oratória na Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa. Experiência enquanto atriz, cantora de jazz, apresentadora de televisão, professora de teatro e formadora nas áreas de Public Speaking, Body Language e Yoga. Teve como mentor António Feio.
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Mestrado em Direção de Marketing pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital pelo IPAM e licenciado em Economia pelo ISEG-UTL. Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial no seu programa avançado em CRM, em parceria com a ANJE no Porto, sendo também formador dos módulos de CRM e Automação de Marketing no Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business da UMinhoExec/ANJE. Atualmente é Managing Diretor da marca Numatic International, responsável pelos mercados espanhol e português. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas.
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Pedro Pinheiro, 58 anos, casado, pai, natural de Amarante, licenciado em Gestão e Marketing. Frequentou o 4ª Ano do Curso de Biologia da Faculdade de Ciências e o Doutoramento da Universidade Rey Ruan Carlos. Especialista em Gestão Estratégica, Gestão e Liderança de Equipas e Negociação e Técnicas de Vendas. Aos 5 negociava lugares para verem TV, aos 7 vendia gelados, aos 8 trocava motos de madeira por bicicletas, aos 17 vendeu perfumes a quase todos os colegas de curso, aos 21 vendia uma enciclopédia Inglesa … Aos 58, vende conhecimento e tenta aproximar as pessoas.
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Licenciada em Relações Públicas pelo Instituto Superior da Maia, Pós-Graduação em Marketing pelo IPAM e MBA pela Porto Business School. Com um percurso profissional de mais de 16 anos, 7 dos quais na área da Comunicação Corporativa e 2 como responsável de Talent Acquisition da Sonae, Rita Serra é, atualmente, responsável pela área de Recursos Humanos da SC Fitness (Pump, Solinca e One), uma empresa do grupo Sonae Capital.
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Sérgio Almeida é CDEO do Seal Group, Diretor e Partner da ICU Portugal, Cofundador da International Coaching University, Master Trainer e Master Coach da ICU. É formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, Diretor da ANE – Academia de Neurociências e Educação, Head of Institutional Development Portugal da ESCP Europe, CEO e Fundador da Powercoaching, Fundador do SEAL GROUP, Professor Convidado da ESCP Europe, ESEM Madrid, Universidade Portucalense. Foi Cofundador da Associação Portuguesa de Coaching, desenvolve projetos em Portugal, Espanha e Angola nas áreas de Estratégia e Negócios, com mais de 2.000h enquanto Coach Executivo. Escreve no Semanário Vida Económica, é responsável em Portugal pela Comissão “Polio Plus” no distrito 1970 de Rotary International.
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Atualmente a trabalhar como Ecommerce Services Lead na Worten. Especializado na área digital há vários anos, colaborou com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab e passou recentemente pela agência FOLLOW. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação e um mestrado em Gestão de Serviços, é no digital que encontrou a sua vocação. Acredita no conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão. É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders.
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Mestre em Decifrar Pessoas©, profiler, palestrante internacional, autor dos best sellers “Os segredos que o nosso Corpo Revela” e “Torne-se um Decifrador de Pessoas”, comentador de televisão e coach de Celebridades, Atletas de alta competição, Negociadores, Líderes e Políticos.
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Managing Partner na Cultiv, empresa de consultoria de comunicação, criatividade e inovação, organização de eventos e desenho de espaços de trabalho Formador Public Speaking e Consultor de comunicação, eventos, criatividade e inovação. Lidera e organiza o TEDxPorto.
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Paulo Moreira é especialista em Inteligência Emocional, possuindo especializações nas três maiores correntes mundiais da Inteligência Emocional: EQ-i, ESCI e MSCEIT. Doutorando em Psicologia das Emoções e Bem-Estar na Universidade Católica e Mestre em Psicologia Cognitiva e Social pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Autor do best-seller “INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – uma abordagem prática” e do livro “GERIR EMOÇÕES – um guia prático”. Fundador da marca Treino Inteligência Emocional® e CEO da empresa EQ- TRAINING LDA, empresa líder nacional na prestação de serviços e formações na área da Inteligência Emocional em Portugal, contando com clientes de vários setores de atividades, tais como: Banco Santander, Nestlé, Bosch, Jerónimo Martins, Philip Morris International, Altice, Futebol Clube do Porto, Europcar e Cruz Vermelha. Coordenador Científico da Especialização Avançada em Inteligência Emocional em Alta Performance, no Instituto CRIAP. Docente da Pós-graduação de Produtividade Pessoal e Profissional no ISCTE Executive Education. Investigador na Católica Research Centre for Psychological, Family and Social Wellbeing. Apresentador do Podcast “Inteligência Emocional: o Podcast”, um dos podcasts mais vistos em Portugal na Apple Podcasts e Spotify, nas categorias de Ciências e Educação.
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Nascido e criado no Porto, acumulou uma vasta experiência de trabalho em diferentes setores de atividade: Automóvel, Farmácia, SDA, Mobiliário & Decoração e Publicidade Mundial. Com uma licenciatura em Marketing, um Business Master e um Executive MBA, tem mais de 15 anos de experiência na indústria do marketing digital, dos quais 10 anos foram dedicados à indústria do Gambling e iGaming. Juntou-se à Sportradar em 2021 para liderar as ferramentas e serviços da Sportradar para o espaço do editor e afiliação. Tem grande conhecimento e experiência a trabalhar com empresas globais como bet365, Flutter, Entain e Betway.
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David Ferreira Alves é pai de cinco e vive no Porto. É Administrador Executivo na MC Sonae com a responsabilidade pela área de Bazaar. Anteriormente, teve responsabilidades sobre Comércio Eletrónico, Sistemas e Logística. Participa em vários fóruns e organizações em temas de Evolução Digital, Desenvolvimento de Pessoas e Equipas, e Sustentabilidade. Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, com diversas formações por Stanford University, Harvard Business School, IMD e London Business School. No seu percurso profissional, exerceu o cargo de Administrador Executivo na Optimus. A sua evolução nesta organização passou por várias áreas como Marketing e Comercial Particulares, Unidades de Negócio de Consumo, Unidade Optimus Negócios, Serviços Dados Empresariais, Internet Móvel, Serviços Multimédia e Instalações. Antes de ingressar no universo Sonae, trabalhou em diversas áreas da Procter & Gamble Portugal.
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Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Pós Graduada em Sistemas Integrados de Gestão e Mestre em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos. É Facilitadora Certificada da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®, Executive Coach, Scrum Master, Consultora de Imagem e Style Coach™ certificada pela International Association of Style Coaches ™. Fundou a Love People. Personal Branding & Image Consulting, é Gestora da Beautiful Branding Agency e criou a Day by Day Agenda. Com mais 20 anos de experiência em Gestão Estratégica de Pessoal é especialista em Personal Branding e Imagem Profissional na Liderança Trabalha com grande empresas, nacionais e internacionais, nas áreas de Liderança, Gestão de Equipas e Employer Branding. A Fabamaq, Farfetch, Super Bock, Nespresso, Camara Municipal do Porto, Universidade do Porto, Federação Académica do Porto, Hugo Boss, BPI, Benefit, Ecco Shoes, Colep, Tranquilidade Seguros, Massimo Inc, YKK Group, Luftansa e outros são alguns dos seus clientes.
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Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Portucalense, com MBA Executivo pela Porto Business School, desenvolveu uma carreira de mais de 20 anos em Multinacionais de Referência e em setores como a Indústria Farmacêutica e Telecomunicações. No seu percurso conta com trabalho de relevo em Empresas como AstraZeneca, Sonae, Eli Lilly & Company e Bial onde desempenhou várias funções Comerciais e de Marketing. Atualmente desempenha a função de Senior National KAM Rare Diseases na AOP Health.
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Licenciado em Economia pela FEP e MSc.em liderança e estratégia pela London Business School. Formação executiva nomeadamente na Porto Business School, London Business School e Kellogg School of Management. Experiência profissional em cargos de direção e administração nos setores de grande consumo, private equity e desporto e entretenimento. Professor convidado da Católica Porto Business School.
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Percurso profissional desenvolvido no setor financeiro e imobiliário, com percurso paralelo no associativismo profissional (Ordem dos Economistas), onde atualmente desempenha funções de membro da direção nacional. Ao nível de setor financeiro teve experiências em funções de análise e gestão de risco de crédito, reestruturação de passivos, bem como na gestão de fortunas (investimentos em Mercados Financeiros Internacionais). No setor imobiliário tem experiência na corretagem e avaliação de imóveis, e na estruturação de operações de financiamento para investimentos imobiliários. Manteve ligação ao mundo académico, sendo atualmente docente no ensino superior, tendo frequentado MBA, Mestrado Académico e DBA, estando a aguardar júri da sua tese de doutoramento em finanças, e sendo detentor do título de especialista na área de Gestão - Finanças, Banca e Seguros. Foi membro de júri de provas públicas para o título de Especialista, participou como orador convidado em palestras sobre temas ligados a gestão (finanças e marketing), e ministrou cursos de formação profissional.