Data
16 de maio a 18 de outubro de 2024
Coordenação
Beatriz Casais
João Miguel Lopes
Introdução
Hoje sabemos que 90% dos processos de compra se iniciam através de pesquisas online, mostrando que os negócios nestas plataformas ou apoiados pelo Marketing Digital, vieram para ficar de forma definitiva.
Sabemos também que esse processo foi acelerado pelas exigências de digitalização de negócios resultantes do período de pandemia que atravessamos. O mundo não é, nem será o mesmo e a forma como fazemos negócios também não, este novo paradigma exige por parte das empresas deter profissionais especializados e com competências nas mais diversas áreas que o meio digital online oferece.
Assim, o Programa Executivo em Marketing Digital e E-Commerce – online, em parceria com a ANJE, dirige-se para a formação de uma nova geração de profissionais, capacitados para o desenvolvimento estratégico e a implementação de ações, simultaneamente táticas e operacionais, neste meio absolutamente essencial à competitividade empresarial.
No seguimento do Despacho RT/C-154/2021, o Programa Executivo em marketing Digital e e-Commerce Internacional atribui o total de 8 ECTS.
Destinatários
Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:
- Profissionais das áreas de Gestão, Marketing, Comunicação, Web que pretendam adquirir ou reforçar as suas competências na área do meio digital
- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio ou iniciar negócios na área da economia digital, nomeadamente assentes no E-Business
- Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área temática
- Detentores de grau de licenciatura ou equiparável
Principais objetivos
- Desenvolver e executar o planeamento de ações de marketing e comunicação no âmbito de uma estratégia no meio online
- Gerir a identidade de uma marca, posicionamento e os principais critérios de segmentação de mercados em ambiente digital
- Selecionar as melhores ferramentas para a implementação das estratégias de branding, definidas no ambiente digital online
- Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis, com o recurso às mais modernas técnicas, para a venda e comunicação de produtos, serviços e ideias
- Gerir as redes sociais e outras plataformas de social media
- Elaborar e coordenar campanhas de publicidade online
- Criar conteúdos para este meio, alinhados com as necessidades dos públicos
- Gerir e acompanhar a conversão de leads digitais em clientes
- Desenvolver e gerir projetos de e-commerce e negócios com base na economia digital
- Monitorar e avaliar o impacto de campanhas de marketing digital
Metodologias de Ensino
O Programa Executivo Online em Marketing Digital e E-Commerce adotará uma metodologia formativa ativa assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações, orientada para a criação de uma estratégia e ação de marketing digital. Esta metodologia concretizará a criação de projetos de marketing digital (componente estratégica e componente tático/prática), aplicados aos casos empresariais dos participantes.
CANDIDATURA
19 de abril e 3 de maio de 2024
Documentos a apresentar:
- Curriculum vitae detalhado
- Certificado de habilitações
Taxa de Frequência
(*) Este programa de formação está integrado na oferta da Aliança de Pós-Graduação da Universidade do Minho (Programa de Recuperação e Resiliência) estando prevista a atribuição de bolsas de mérito pecuniárias após a conclusão do curso.
Os alunos deste curso são elegíveis para o Programa de Bolsas de Estudo da Aliança de Pós-Graduação da UMinho. Saiba mais aqui.
Horário
Regime pós-laboral: segundas, quartas e quintas-feiras (19h00:21h00)*
Descarregue aqui o cronograma e a brochura.
*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 8 formandos.
Detalhes do Curso
- Sessões de Formação 8
- Avaliações 0
- Duração 80 horas
- Habilitações All levels
- Língua Português
- Critérios de avaliação Sim