Requirements
- Licenciatura ou Equivalente Legal
Data
Brevemente
Coordenação
Beatriz Casais
Tiago Almeida Nogueira
Introdução
A importância do meio digital já é reconhecida na estratégia de marketing e comunicação das empresas, mas nem todas se preparam devidamente para potenciar a sua rentabilidade e competitividade, explorando as potencialidades conferidas pelas novas plataformas de interação. O Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business propõe, assim, a aquisição ou o reforço de competências para o desenvolvimento da identidade digital de uma empresa ou marca, de forma a dar resposta às exigências competitivas do mercado global. De resto, a frequência deste programa culmina com a execução de um projeto individual que os formandos terão de conceber seja no contexto de um novo modelo de negócio digital ou de transformação digital a implementar nas suas empresas.
Atualmente as possibilidades conferidas pelo Marketing Digital são praticamente infinitas e permitem às pequenas e médias empresas rivalizar com as grandes marcas em matéria de comunicação, reduzindo os custos das ações. Neste percurso de aprendizagem, os formandos poderão trabalhar com diferentes formatos de conteúdos e contactar com novas plataformas e instrumentos úteis à otimização das ações de marketing digital. No leque de fatores distintivos cumpre ainda destacar o corpo docente, composto por profissionais com reconhecido know-how académico e uma vasta experiência profissional em marketing digital e negócios digitais associados a diferentes áreas do mercado de trabalho.
Destinatários
Este programa executivo destina-se primordialmente a:
- Gestores e quadros empresarias com responsabilidades nas áreas de Direção;
- Gestão, Marketing, Comunicação, Web;
- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o Marketing Digital no seu negócio;
- Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-Business;
- Recém-licenciados.
Principais objetivos
- Fornecer aos formandos uma visão alargada e aproximada das técnicas de Marketing Digital omnicanal, com particular enfoque na comunicação online;
- Aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação orientada para a criação de um projeto individual de marketing digital aplicável a um caso empresarial concreto;
- Contacto com os conceitos e as práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital para diferenciar as respetivas marcas num ambiente global e competitivo.
Metodologias de Ensino e Avaliação
O Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a elaboração de um projeto de Marketing Digital aplicado aos casos empresariais dos participantes com um peso de 100% na classificação final.
A classificação obtida no curso será um número inteiro na escala de zero a vinte valores e atribuirá 15 ECTS.
Condições de acesso e de ingresso no Curso:
O número máximo de participantes é de 25, sendo que só funcionará com o mínimo de 8.
3 vagas adicionais para Pessoal Técnico Administrativo e de Gestão da UMinho que cumpram os critérios.
Os participantes serão selecionados por ordem de entrada da respetiva candidatura.
Titulares de cargos de direção intermedia da administração pública central e equiparados e devem ser:
a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; ou
b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1º Ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha; ou
c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho; ou
d) Excecionalmente, em casos devidamente justificados, detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização
deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
CANDIDATURA
Brevemente
Documentos a apresentar:
- Curriculum vitae detalhado
- Certificado de habilitações
Taxa de Frequência
Extras
- €26,00 – Taxa de inscrição em ciclos de estudos, formações e cursos não conferentes de grau (inclui o seguro escolar obrigatório – 2,50€)
(Todas as condições não são vinculativas e estão sujeitas a alterações)
(*) Este programa de formação está integrado na oferta da Aliança de Pós-Graduação da Universidade do Minho (Programa de Recuperação e Resiliência) estando prevista a atribuição de bolsas de mérito pecuniárias após a conclusão do curso.
Os alunos deste curso são elegíveis para o Programa de Bolsas de Estudo da Aliança de Pós-Graduação da UMinho. Saiba mais aqui.
Horário
Regime pós-laboral (18h30:22h30)*
*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 8 formandos.
Detalhes do Curso
- Sessões de Formação 16
- Avaliações 0
- Duração 190 horas
- Habilitações All levels
- Língua Português
- Critérios de avaliação Sim