Luís Aguiar-Conraria é o novo presidente da Escola de Economia e Gestão da UMinho
Luís Aguiar-Conraria é o novo presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG), sucedendo no cargo a Cláudia Simões.
O professor catedrático tomou posse esta sexta-feira para o triénio 2024/2026. A cerimónia teve início às 11:30, no auditório dst da EEG, no Campus de Gualtar, em Braga.
Na sessão foram também empossados, como Vice-Presidentes, os Professores Carlos Menezes, Miguel Ângelo Rodrigues e Rita Sousa.
O evento contou com a presença do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro e de várias figuras de destaque: Paula Franco, Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, José Manuel Fernandes, eurodeputado, Marcelo Caetano Delgado, presidente da direção da ATAM, José Teixeira, administrador do dst group, Luís Antunes, sub-diretor geral da DGAL, entre muitos outros, num total de cerca de 150 convidados.
O novo presidente, Luís Aguiar-Conraria é doutorado em Economia pela Cornell University (EUA) e, na EEG, já foi presidente do Conselho de Escola, diretor do Departamento de Economia e vice-presidente para a Investigação e Internacionalização. Recebeu diversas bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, o Prémio Gulbenkian para a Internacionalização das Ciências Sociais e dois Prémios de Mérito na Investigação da EEG.