Principais objetivos
Despertar para a importância de recursos comportamentais e técnicos necessários para transmutar paradigmas do simples “fazer” para o “SER” ressonante em negociação e vendas.
Conteúdo Programático
- Introdução: Modelo Holográfico de negociação e vendas
- Autoconhecimento (Atributos internos negociador/vendedor)
- ECHA – Estado mental, Conhecimento, Habilidade e Atitude
- Perfil comportamental predominante com base no método DISC*
- Percepção na negociação e vendas
- Influência da comunicação
- Linguagem corporal
*Método de avaliação comportamental desenvolvido pelo psicólogo americano Dr. William Moulton Marston e usado no mundo todo
- Plano estratégico
- Conhecimento do negócio
- Matriz de concessão – Zopa (Zona de um possível acordo)
- Blocos estruturas do Método Harvard (Roger Fisher e William Ury): Pessoas, Interesses, Opções, Critérios Objetivos, Maana, Compromisso
- Plano Tático
- Abordagem (contato inicial): com o uso dos instrumentos da PNL – Programação Neurolinguística
- Prospecção dos interesses
- Apresentação de produto/serviço: Técnica AVB e Círculo Dourado (Simon Sinek)
- Fechamento do negócio
- Como lidar com as possíveis objeções com o uso dos instrumentos da PNL – Programação Neurolinguística
- Follow up
Speakers
- Administrador de Empresa, Consultor Empresarial, Coach de alta performance
- Fundador da Sempre Prontho onde é docente nos cursos de Atendimento, Vendas e Negociação ministrados na própria empresa;
- Idealizador do conceito “Vendedor Ressonante”, publicado no livro de sua co-autoria “Como Vender Mais” da Editora Leader
- Há mais de 20 anos treinanado pessoas, atuou na área comercial e marketing de empresas de grande porte no Brasil, como diretor e gerente comercial nacional;
- Atuou como Diretor Comercial/Marketing durante 30 anos em grandes empresas no Brasil, onde foi responsável pelo resultado nacional;
- MBA em Marketing com ênfase em Vendas-FGV;
- Pós-Graduado em Gestão Estratégia de Vendas e Negociação-UNESA;
- Especialista em Marketing-ESPM e em Negociação-FGV;
- Graduado em Administração de Empresas-Mackenzie Moraes Junior;
- Profissional de Coaching e Mentoring com certificação internacional oficial do ICF -International Coach Federation e CCE -Continuous Coaching Education e Certificação Internacional ISOR®;
- Treinador gerencial formado pela Concisa Scientific Methods;
- Formado em Estratégias Empresarias de Marketing por Philip Kotler – MCB;
- Formado em Treinamento Comportamental – IFT by Massaru Ogata;
- Palestrante no congresso CRIARH 18ª edição;
- Marketeer, Consultora em perfil comportamental DISC para vendas, Profissional Coach;
- Sócia-diretora na Sempre Prontho, onde atua como docente nas áreas: comportamento nas vendas, negociações e relacionamentos organizacionais;
- 20 anos de experiência na liderança de equipas de vendas em grandes empresas (ramo farmacêutico, alimentar e construção civil) e mais de 5 anos a frente de projetos na área de educação corporativa.
- Mestranda em Marketing e Estratégia – UMinho – Portugal;
- MBA em Marketing com ênfase em Vendas – FGV – Brasil;
- Pós-Graduada em Resolução de Conflito Organizacional – UNINI-EUA;
- Pós-Graduada em Gestão Estratégia de Vendas e Negociação pela UCAM e Graduada em Marketing – Brasil;
- Master em PNL-Programação em Neurolinguística com certificação internacional pela Society of NLP™ e Richard Bandler™;
- Profissional Coaching e Mentoring com certificação internacional oficial do ICF -International Coach Federation e CCE – Continuous Coaching Education e Certificação Internacional ISOR®.
- Consultora DISC – Analista comportamental licenciada pela E-Talent
- Formada em Treinamento Comportamental – IFT by Massaru Ogata;
- Colunista da Catho Carreira e Sucesso. Autora de vários artigos sobre inteligência emocional, rapport e vendas publicadas em vários sites (Portal RH, Administradores.com, Ser Mais, entre outros);
- Publicação do Artigo Negociador 4.0 na revista Rodobens edição 106 2015 escrito por Deise Machado;
- Palestrante no congresso CRIARH 18ª edição;
- Entrevista concedida ao portal Universeg – Bradesco Seguros com o tema “O poder da comunicação nas negociações”.